segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Especial: Papo de menina, paquera e auto-estima.


Quantas de nós meninas (adolescentes) já passaram por essa fase, de ficar se perguntando, será que ele gosta de mim ?, ou será que é só mais uma ilusão da minha cabeça ? . Bom, se você é aquele tipo de menina insegura, que fica falando na frente do espelho. "Ai, ninguém gosta de mim", "ai eu sou muito feia". Bom neste post vou falar sobre tudo isso. Primeiramente o meu conselho sempre as meninas, é que primeiro pra gostar de alguém você tem que ter maturidade suficiente, uma boa idade, etc. Tipo a sempre aquela questão na idade da adolescência sobre o primeiro beijo, as primeiras paixões, e as vezes isso acaba até atrapalhando um pouco os outros assuntos, e então vamos aprender a separar os assuntos e conseguir entender um pouco sobre eles. Bom como eu ainda não estou muito naquela fase de se apaixonar por alguém e etc. Mais eu sempre ando pesquisando muito pra falar aqui no blog pra vocês, ando fazendo pesquisas com minhas amigas e acabo entendendo um pouco sobre os sentimentos delas, depois andei pesquisando um pouco na internet sobre diversos assuntos, então vamos lá.


Bom, todas nós passamos por essa fase de sempre achar que estamos feia, as vezes olhamos no espelho e não estamos sempre contentes com o nosso corpo, nosso rosto etc. Mais primeiramente você deve ter aceitação a si mesma, você precisa aceitar o corpo , o rosto que você tem, você tem que se achar linda, pois você é linda, e se você não consegue mesmo ter auto-estima mude seu visual, ai vem a pergunta "Mais como que eu faço isso ? - simples queridas, mude o corte e penteados do seu cabelo, use roupas que tem mais haver com o seu estilo, use maquiagem pois isso realça o rosto de qualquer uma. Arrume-se e olhe-se no espelho e aceite-se, diga para si mesma que você é linda, charmosa, poderosa. Ame primeiramente a si mesma, e você vai ver como você vai ter uma bela de uma auto-estima. Sobre o assunto que mais incomoda as adolescência é a fase das espinhas e dos cravos, as vezes você fica tão incomodada com uma espinha que você acha que todo mundo está rindo de você por causa disso. Mais ao contrário as pessoas nem ligam, pois todos já passaram por essa fase um dia. Há um jeito de evitar cravos e espinhas, procure sempre manter sua pele limpa, para que a oleosidade não permaneça, procure não comer coisas muito gordurosas pois isso faz aumentar a oleosidade da pele.

Primeiramente você precisa perder a insegurança, primeiro descubra se ele não gosta mesmo de você, pois se ele não gostar, eu sei que você estará sofrendo e vai ficar super mal em saber que ele não quer nada com você, mais você irá conseguir esquece-lo. Mais se você descobrir que ele está afim de você, não aja desesperadamente, pois menino nenhum gosta de menina oferecida. Dê algumas dicas para ele, tente ir conquistando ele aos poucos, assim ele mesmo irá chegar a você e se declarar . Mais se ele não gostar de você, sinto muito querida, mais não tem como lutar por alguém que não nos ama, ai você tente se ocupar com outras coisas, e tente esquece-lo. Mais não perca a auto-estima por causa disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário